O Corinthians encaminhou o empréstimo do goleiro Rafael Juwer, da categoria Sub-17, à Roma, da Itália. Nascido em 2008, o jogador foi promovido ao time juvenil alvinegro nesta temporada e é a reposição imediata do titular Arthur Borghi, um ano mais velho.
O acordo está próximo de ser sacramentado por uma cessão de empréstimo por duas temporadas (até completar 18 anos), com opção de compra fixada. Se quiser ficar com o jogador em definitivo, a Roma precisa pagar 120 mil euros (R$740 mil) ao Corinthians.
Corinthians e Roma realizaram diversos negócios nas categorias de base, desde a última gestão no clube paulista, ainda sob comando de Duilio Monteiro Alves. Além de Juwer, o Timão já havia cedido o meia João Costa e o zagueiro João Gabriel (hoje no Como, também da Itália).
Recentemente, Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians, esteve na Itália e conheceu presencialmente a estrutura da Roma. O volante Pedro Lopes é um dos atletas que o Timão contratou da equipe italiana – ainda não foi registrado no BID.
Juwer assinou seu primeiro vínculo profissional com o Corinthians em março, sendo válido até 1º de março de 2027. A multa estipulada pelo clube no contrato foi de 30 milhões de euros (cerca de R$ 161 milhões na cotação atual).