O técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o Racing, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Timão foi eliminado na semifinal da competição continental.
Ramón valorizou a atuação do Corinthians e destacou que a equipe poderia ter uma vantagem maior se convertesse uma de suas chances. Na primeira etapa, Rodrigo Garro ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou.
“Creio que fizemos um bom primeiro tempo e tivemos uma chance clara que se Garro conclui em gol seria diferente. Em poucas vezes tivemos uma chance tão clara. No segundo tempo tentamos tornar o time mais ofensiva. Memphis sentiu muito no segundo tempo sentiu, porque jogou as últimas três partidas porque precisávamos de ponto no Brasileirão. Temos que corrigir o lance do gol que tomamos. Em uma partida tão importante não podemos tomar um gol desse. Partidas de copa são diferentes, ainda que tivéssemos feito um bom primeiro tempo”, disse Ramón, em coletiva.
O treinador ainda falou sobre a falta de oportunidades claras da equipe no segundo tempo da partida.
“Para criar situações tem que ter muita mobilidade. No primeiro tempo foi muita claro, muito lindo o gol. Na copa não é preciso criar juros chances de gol, mas aproveitar o que temos. E tivemos e não aproveitamos. O segundo gol não organizamos a equipe defensivamente”, finalizou.
O Corinthians tem pela frente o rival Palmeiras no Brasileirão. As equipes duelam na noite desta segunda-feira (4), às 19h (de Brasília) na Neo Química Arena.