Corinthians e Santos travam uma disputa nos bastidores pela contratação do atacante Guilherme, do Fortaleza. O atacante pertence ao Grêmio e esteve emprestado ao Leão do Pici em 2023, ano em que anotou dez gols e deu seis assistências.
O interesse foi publicado inicialmente pelo GE e confirmado em seguida pela Itatiaia.
Ainda segundo apuração da Itatiaia, ambas as equipes já têm conversas diretas para tentar sacramentar o reforço. O Grêmio pede € 1 milhão de euros (R$5,3 milhões) pela venda. O Fortaleza tem prioridade de compra até 31 de dezembro, mas já desistiu de contar com o jogado para a próxima temporada. Ainda assim, conversas com outros clubes só devem avançar a partir da virada do ano.
O Peixe é quem leva vantagem nas conversas neste momento, muito pela boa relação estabelecida com a diretoria do Grêmio. Recentemente, as equipes se envolveram nas negociações do volante Dôdi e do atacante Soteldo ao clube gaúcho.
Nos bastidores, Guilherme já indicou que busca um contrato de maior duração para se transferir a outro clube. O jogador de 28 anos busca um vínculo de ao menos três temporadas, o que pode frear as negociações com os dois clubes paulistas.