Nesta terça-feira (20), Corinthians e Red Bull Bragantino decidem quem será o classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e sucede uma vitória por 2 a 1 do Timão no jogo de ida.
Ambos os times chegam para o confronto vivendo momentos complicados na temporada. O Corinthians deixa claro seu foco total na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, embora sustente boa campanha na Sul-Americana.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, vê na competição continental sua única possibilidade de título em 2024. Já são sete jogos seguidos sem vitória, com cinco derrotas, que culminaram em uma queda à 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
O time classificado irá enfrentar o vencedor de Fortaleza e Rosario Central, da Argentina, que se enfrentam na quarta-feira (21), às 19h (de Brasília). Na ida, empate em 1 a 1.
Para se classificar, o Corinthians pode até mesmo empatar com o Red Bull Bragantino e fazer valer a vantagem construída fora de casa. Obviamente, uma vitória por qualquer placar também é suficiente para levar o Timão às quartas.
Uma vitória do Red Bull Bragantino por um gol de diferença, independente do placar final, levará a decisão para os pênaltis. Caso o Massa Bruta vença por dois ou mais tentos de vantagem, se classifica diretamente à próxima fase.
Conforme apurado a Itatiaia, o técnico Ramón Díaz deve apostar em uma formação ofensiva para a partida. No último treinamento antes do duelo, o treinador ensaiou um time no 3-4-3, tendo Rodrigo Garro e Igor Coronado atuando juntos na última linha de ataque.
O favorito para ocupar a referência ofensiva é o jovem Giovane, que tem sido elogiado pelas últimas atuações no Timão. Ainda não se sabe se haverá jogadores poupados por desgaste no restante da escalação titular para a partida.
Pelo lado do Red Bull Bragantino, diversos desfalques já são certos para o técnico Pedro Caixinha, que terá que quebrar a cabeça para montar a equipe.
Cleiton, Lucão, Pedro Henrique, Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Eric Ramires seguem em tratamento no departamento médico e serão desfalques na equipe. O jovem Fabrício, testado nos últimos dois jogos, deve seguir como titular na meta.
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Charles, Breno Bidon (Ryan) e Matheus Bidu; Igor Coronado, Rodrigo Garro e Giovane. Técnico: Ramón Díaz
Red Bull Bragantino: Fabrício; Nathan, Eduardo Santos, Douglas Mendes e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Eduardo Sasha e Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha
- Data e horário: 20 de agosto de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Andrés Rojas
- Auxiliares: David Fuentes e Richard Ortiz
- VAR: Mauricio Perez
- Transmissão: SBT e ESPN