Corinthians e Paris Saint Germain devem se reunir ainda nessa semana para discutir as possibilidades de venda do volante Gabriel Moscardo, de 18 anos. A informação foi publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
O PSG é quem larga à frente na briga pelo volante brasileiro neste momento. Ao decorrer de 2023, Gabriel Moscardo foi procurado também pelo Chelsea, da Inglaterra, que apresentou proposta ao Corinthians para comprar o jogador por 25 milhões de euros (R$133 milhões). O Timão recusou.
A nova diretoria do Corinthians vê em Gabriel Moscardo uma possibilidade de reconstruir a imagem do clube no mercado. Uma recusa de uma eventual proposta significativa do PSG poderia aumentar a credibilidade do Timão para possíveis compradores.
Recentemente, Luis Campos, diretor esportivo do PSG, esteve na Neo Química Arena para acompanhar Gabriel Moscardo presencialmente. Na ocasião, o Corinthians acabou derrotado pelo Internacional por 2 a 1, mas o volante pôde contribuir com uma assistência.
O clube francês também monitora de perto a situação de outro jovem brasileiro. O zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, interessa ao PSG já para esta janela de transferências.