Na noite desta quarta-feira (11), Corinthians e Juventude ficam frente à frente no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 21h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, e sucede uma vitória do Ju por 2 a 1 no jogo de ida.
Uma vitória do Corinthians por ao menos dois gols de diferença garante a classificação no tempo normal, enquanto o triunfo por um tento leva a decisão às penalidades. Ao Juventude, qualquer resultado de empate ou vitória leva a equipe às semifinais da Copa do Brasil.
O classificado nesta partida irá enfrentar Flamengo ou Bahia na semifinal. Na ida, a equipe carioca venceu por 1 a 0 atuando fora de casa. Do outro lado da chave, estão São Paulo, Atlético-MG, Vasco e Athletico Paranaense.
Pelo lado do Corinthians, diversos desfalques colocam interrogações na cabeça do técnico Ramón Díaz. Na defesa, ele não terá a presença de Félix Torres, que está com a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias, e Cacá, suspenso pelo terceiro amarelo. No meio-campo, José Martínez, convocado à Seleção Venezuelana, é ausência. Héctor Hernández, com lesão muscular, permanece como dúvida.
Memphis Depay e André Carrillo, contratados nesta janela, estão fora. O primeiro não disputará esta edição da Copa do Brasil, enquanto o segundo só pode ser inscrito em caso de classificação à próxima fase.
O Juventude busca alcançar um feito histórico: chegar em sua segunda semifinal de Copa do Brasil. O Jaconero só chegou a fase em 1999, ano de seu único título na competição.
Em campo, o Papo tem o reforço do zagueiro Lucas Freitas, do lateral-direito, do volante Thiaguinho e do meia Mandaca, que voltam a ficar à disposição. O trio estava no departamento médico recentemente.
Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Sam é baixa por lesão no púbis, assim como o atacante Gabriel Taliari, que segue no DM.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiaguinho (Ronaldo), Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Ronie Carrillo e Erick Farias (Marcelinho). Técnico: Jair Ventura.
- Data e horário: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira), às 21h (de Brasília)
- Arbitragem: Bruno Raphael Pires
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Alessandro Álvaro de Matos
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá;
- Transmissão: SporTV e Premiere