Na noite deste sábado (4), na Neo Química Arena, Corinthians e Fortaleza se enfrentam pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) na casa do Timão, em São Paulo.
A partida, vale destacar, contou com mudanças repentinas em seu horário nos últimos dias. Dois dias antes da bola rolar, a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário do jogo, inicialmente às 16h, para as 21h, gerando impacto direto nas torcidas mandante e visitante.
Tanto Corinthians quanto Fortaleza ainda buscam engatar suas respectivas campanhas neste Brasileirão. A equipe do Ceará segue invicta, mas vem de dois empates como mandante. O Timão, por sua vez, vem de uma convincente vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, após encarar jejum de vitórias nas três primeiras rodadas da competição.
O Corinthians terá novas possibilidades para sua escalação diante do Fortaleza. A principal delas é o retorno do meia Rodrigo Garro, que desfalcou a equipe no último compromisso, pela Copa do Brasil, para cumprir suspensão por cartão vermelho.
Além dele, é possível que alguns nomes no departamento médico voltem a ficar à disposição de António Oliveira. Casos do lateral-esquerdo Diego Palacios, do meia Igor Coronado e do atacante Yuri Alberto.
Vojvoda deve colocar no time titular atletas poupados no meio de semana, como o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Hércules. Marinho é outro que deve começar jogando na Neo Química Arena.
O Fortaleza tem quatro jogadores que continuam no departamento médico e não viajaram a São Paulo: os zagueiros Tomás Cardona e Kuscevic, o volante Lucas Sasha e o meia Calebe.
O volante Pedro Augusto deve ser titular, e pode atuar como um terceiro zagueiro, liberando os alas Dudu e Bruno Pacheco.
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Gustavo Mosquito. Técnico: António Oliveira
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Kervin Andrade; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Data e horário: 4 de maio de 2024 (sábado), às 21h (de Brasília)
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
- Transmissão: Premiere