Fabinho Soldado acompanhou Memphis Depay na chegada do reforço ao Brasil e foi perguntado sobre a possibilidade do Corinthians contratar o zagueiro Sergio Ramos e o lateral Kurzawa. O diretor de futebol do Timão despistou, não se demonstrou animado e enalteceu o elenco alvinegro.
Ao responder torcedores e jornalistas na área externa do desembarque de Depay em Guarulhos, Fabinho Soldado apresentou feição de desânimo sobre a chegada de Sergio Ramos ao Corinthians. Em relação a Kurzawa, despistou.
Em sequência, o diretor afirmou que o atual elenco está “bem fechado”. Somente nesta janela de transferências, foram nove contratações efetuadas — Hugo Souza, André Ramalho, José Martínez, Charles, Alex Santana, Memphis Depay, Héctor Hernández e Talles Magno.
Conforme revelou a Itatiaia, o defensor espanhol multicampeão pelo Real Madrid foi oferecido ao Timão. Contudo, os valores envolvidos na “operação Sergio Ramos” são altos. Ainda não há negociação oficial em andamento.
Sergio Ramos (ex-Sevilla) e Kurzawa (ex-PSG) estão sem clube no momento e poderiam assinar com o Corinthians, mesmo após o encerramento da janela de transferências no Brasil.
Fabinho Soldado foi à Europa nesta semana para acertar os últimos detalhes da contratação de Depay pelo Corinthians e retornou ao Brasil com o reforço. Segundo o diretor, o neerlandês está ansioso para jogar, mas ainda não tem uma data oficial para estrear.
Elogiado por torcedores, o dirigente agradeceu o incentivo e demonstrou otimismo com a temporada alvinegra.
“Ele (Depay) está bem. Está bem ansioso Tem que fazer direitinho agora, preparar melhor. Não dá para dizer ainda (se estreia no final de semana). Vamos continuar a luta, vai dar certo”, disse.
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (11), em decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude. A equipe precisa reverter placar adverso na Neo Química Arena para passar de fase.