O Corinthians decidiu, nesta sexta-feira (8), que não renovará os contratos do zagueiro Gil e dos meias Renato Augusto, Giuliano e Cantillo. Os atletas foram informados da decisão e liberados para buscarem outras equipes.
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. Os vínculos dos quatro jogadores se encerraram em 31 de dezembro.
Renato Augusto tem acerto encaminhado com o Fluminense. Ele deverá assinar contrato por uma temporada com o Tricolor. Sua chegada ao clube carioca foi um pedido do técnico Fernando Diniz. O contrato deverá ter metas estabelecidas.
Em 2023, ele disputou 45 jogos, marcou seis gols e deu 10 assistências.
A saída dos três jogadores é a primeira grande decisão do presidente Augusto Melo, oposicionista que venceu a eleição no mês passado. Durante a campanha, ele reafirmou o objetivo de reformular o elenco.
Fala Fiel!!! Eu prometi a vcs na minha campanha uma grande reformulação no time de futebol do Corinthians…e eu estou trabalhando nisso!! Já disse não caiam em especulação!! Vamos reformular e montar um time para buscar títulos!! Não abro mão disso!! (sic)
Augusto Melo, presidente eleito do Corinthians, no X