O Corinthians encaminhou as contratações do volante José Martínez e do centroavante Héctor Hernández, concluindo dois de seus mais importantes focos para a atual janela de transferências. Ambos já são esperados em São Paulo para realizar exames médicos e assinar com o clube paulista.
Com isso, o Timão volta seu solhares a um outro foco na janela de transferências. A busca do executivo Fabinho Soldado e do técnico Ramón Díaz, agora, será por um lateral-esquerdo com status de titular absoluto da equipe.
A posição tem dono indefinido. Titular em praticamente toda a temporada, Hugo vem de má sequência de jogos e viu Matheus Bidu chamar atenção nos poucos jogos em que atuou. Palacios, contratado para ser absoluto no setor, passou por cirurgia e dificilmente jogará em 2024.
Diversos nomes de laterais esquerdos já foram levados à mesa do Corinthians, que congelou as conversas em meio a outros focos na janela. Outro setor tido como carente na equipe é a ponta direita – Gonzalo Plata, plano A do Timão, ficou mais distante.