O Corinthians segue atento ao mercado em busca de um novo centroavante ao seu elenco. Nos últimos dias, o clube paulista atendeu a um pedido do técnico Ramón Díaz e intensificou as conversas com Guido Carrillo, que defende o Estudiantes, da Argentina.
Ramón identificou no elenco alvinegro uma carência por centroavantes mais posicionais e com capacidade de fazer gols em poucos toques. O plano A era o paraguaio Alex Arce, da LDU (Equador), mas as conversas não avançaram.
A negociação com Carrillo, no entanto, ainda não está em nenhum estágio avançado. O Corinthians, embora esteja interessado, ainda não conseguiu atender aos desejos financeiros tanto do jogador quanto do clube argentino.
Carrillo possui contrato com o Estudiantes até o final desta temporada, mas já conversa por uma renovação. Ele é o principal artilheiro da equipe em 2024, com 10 gols marcados, além de três assistências, em 24 partidas disputadas.
Ramón Díaz ganhou carta branca da diretoria para escolher alvos do Corinthians no mercado. O clube fechou nos últimos dias a contratação do volante venezuelano José Martínez, que atua no Philadelphia Union, dos Estados Unidos.