O diretor Todd Phillips contou, em entrevista à Variety, que precisou construir uma Arlequina diferente da que o público conheceu nas histórias em quadrinhos (HQs) para Lady Gaga interpretar em “Coringa: Delírio a Dois”.
O cineasta explicou que teve que adaptar a personagem para o universo que ele já havia apresentado no primeiro filme, também protagonizado por Joaquin Phoenix e lançado em 2019.
“A voz alta, aquele sotaque, o mascar chiclete e todo aquelas coisas atrevidas que estão nos quadrinhos, nós tiramos”, diz Phillips. “Queríamos que ela se encaixasse no mundo de Gotham que criamos a partir do primeiro filme”, declarou Phillips na entrevista publicada nesta terça-feira (20).
Na trama, Arthur Fleck está institucionalizado em Arkham à espera do julgamento por seus crimes como Coringa. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas se depara com o amor verdadeiro, como encontra a música que sempre esteve dentro dele.
Phillips também explicou qual é o papel das canções no longa e adiantou que resiste à ideia de chamar “Delírio a Dois” de musical.
“A maior parte das músicas são apenas diálogos. É só o Arthur sem ter palavras para dizer o que ele precisa dizer. Então, em vez de fazer isso, ele canta.”
O título chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro. Nomes como Zazie Beetz (“Deadpool 2”), Catherine Keener (“Quero Ser John Malkovich”), Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin“) e Jacob Lofland (“Amor Bandido”) compõem o elenco.
Veja o trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
*Com informações de Marina Toledo, da CNN Brasil