sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioInternacionalCoreia do Norte diz ter fotografado base militar dos Estados Unidos

Coreia do Norte diz ter fotografado base militar dos Estados Unidos

O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, analisou as fotos capturadas pelo novo satélite espião da Coreia do Norte, segundo o relato mídia estatal do país. As imagens registraram “principais regiões-alvo”, incluindo a capital sul-coreana, Seul, e cidades que abrigam bases militares dos Estados Unidos.

As fotografias foram tiradas na manhã de sexta-feira 24, enquanto o satélite sobrevoava a península.

+ Sem navio e sem teto: empresa cancela cruzeiro de 3 anos e passageiros não têm onde morar

Durante sua visita na sexta-feira ao centro de controle da Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial (NATA) em Pyongyang, Kim Jong-un examinou detalhadamente as fotos das principais áreas-alvo na região inimiga, como Mokpho, Kunsan, Phyongthaek e Osanl. Além de várias regiões do país, todas capturadas pelo satélite de reconhecimento durante sua passagem pela Península Coreana.

Neste sábado, Kim revisitou o centro de controle para examinar mais fotos tiradas pela manhã em diferentes regiões da Coreia do Sul, incluindo Jinhae, Busan, Ulsan, Pohang, Daegu e Gangneung.

+ Leia mais notícias do Mundo na Revista Oeste

Durante a visita, Kim Jong-un também inspecionou fotos da estação naval dos EUA em Pearl Harbor e da Base Aérea de Hickam, capturadas pelo satélite enquanto sobrevoava o Havaí na manhã de sábado.

As imagens também revelaram o porta-aviões dos EUA Carl Vinson, que está ancorado em um porto sul-coreano desde terça-feira, segundo a agência de notícias estatal KCNA.  

Lançamento do satélite espião pela Coreia do Norte

Coreia do Norte afirma ter lançado satélite espião | Foto: Reprodução/KCNA

O satélite espião foi lançado pela Coreia do Norte na terça-feira, 21, como parte de um projeto que está em desenvolvimento desde 2021. Autoridades de defesa afirmam que a capacidade do equipamento ainda não foi verificada.

Em resposta ao anúncio, a Coreia do Sul informou que irá retomar a vigilância da fronteira com a Coreia do Norte.

“’É o momento para se discutir’ mandato para ministro do STF, diz Pacheco”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui