O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Operário, nesta terça-feira (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor fez um jogo equilibrado com o Fantasma, criando melhores oportunidades na primeira etapa, que foram defendidas pelo goleiro Rafael Santos.
Com o resultado, avança às oitavas de final quem vencer partida de volta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no próximo dia 22 de maio.
A primeira boa chance da partida foi do Grêmio, aos cinco minutos, com Gustavo Martins cabeceando após cruzamento de Cristaldo, mas o goleiro Rafael Santos defendeu. Logo em seguida, o Operário respondeu com Zé Guilherme, mas Caíque pegou para o Grêmio.
Aos 21 minutos, o zagueiro Gustavo Martins sentiu a coxa e precisou ser substituído por Rodrigo Ely.
Em mais um escanteio de Cristaldo, o Tricolor teve outra oportunidade. A defesa do Operário tentou cortar e na sobra Galdino mandou para o gol, mas Rafael Santos defendeu novamente.
O jogo seguiu equilibrado e truncado até o final do primeiro tempo.
O Fantasma começou a segunda etapa dando trabalho para a defesa gremista. No primeiro minuto, Cássio Gabriel recebeu de Ronaldo e mandou para o gol, mas a bola passou por cima da meta.
Aos 18, o Operário teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar. Cássio Gabriel cruzou e Maxwell cabeceou, a bola bateu no travessão e caiu em Caíque, que defendeu.
Aos 24, o Tricolor respondeu com Galdino, mas Rafael Santos defendeu. Em seguida foi a fez de Nathan Fernandes complicar a vida da defesa mandante, obrigando o goleiro Rafael a fazer outra defesa.
Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a campo no domingo (5), contra o Criciúma, em Porto Alegre. Já o Operário visita o Vila Nova, em Goiás, no sábado (4), pela terceira rodada da Série B.
TUDO IGUAL!
Empate sem gols e muito equilíbrio no duelo entre @OFECoficial e @Gremio! Tudo será resolvido na segunda partida. Quem ficará com a vaga? #CopaBetanoDoBrasil pic.twitter.com/0WrtYhQ6fT
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) May 1, 2024
Operário: Rafael Santos; Pacheco, Fagner Alemão, Willian Machado e Pará (Lucas Hipólito), Vinícius Diniz (Pedro ucas), Rodrigo Lindoso, Dudu Scheit (Cássio Gabriel), Felipe Augusto (Maxwell), Marcelo Cirino (Guilherme Pira) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Grêmio: Caíque; João Pedro (Edenílson, intervalo), Gustavo Martins (Rodrigo Ely, 21min 1T), Natã e José Guilherme; Villasanti, Pepê (Dodi, intervalo), Cristaldo, Galdino, Gustavo Nunes e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
Cartões amarelos: Pepê, do Grêmio (33min, 1T), Diego Costa, do Grêmio (37min, 1T), William Machado, do Operário (39min, 1T), Villasanti, do Grêmio (32min, 2T), Rafael Guanaes, técnico do Operário (48min, 2T)
Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 30 de abril de 2024 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa – PR
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa (GO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).