O Flamengo terá a vantagem do empate no Maracanã, após vencer o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O gol do triunfo rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, aos 5 minutos do segundo tempo, desviando de cabeça escanteio cobrado por De La Cruz. Marcos Felipe, goleiro do Bahia, falhou no lance.
O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), após a semana de pausa pela Data Fifa. Caso o Bahia devolva a vantagem simples, a decisão será nos pênaltis.
Até lá, o Flamengo poderá ter os reforços de Alex Sandro e Alcaraz, jogadores contratados nos últimos dias.
Quem avançar encara na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude, que fazem o jogo de ida, nesta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Nem só de boas notícias viveu a torcida do Flamengo na Arena Fonte Nova. Já com diversos desfalques, o time viu o recém-contratado Michael sair com fortes dores musculares e o meia De La Cruz sentir um incômodo no fim da partida.
Antes da parada para a Data Fifa, Bahia e Flamengo entram em campo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos como visitantes, domingo (1).
O Flamengo vai à Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, às 16h (de Brasília), enquanto o Bahia visita o Red Bull Bragantino, às 18h30. Os dois times ocupam o G6 do Brasileirão.