O técnico Dorival Junior definiu a lista de 26 convocados para a disputa da Copa América, em Junho, nos Estados Unidos. A relação conta com 22 jogadores que atuam na Europa e 4 no Brasil. No total, 15 deles já foram campeões em 2024.
Todos que atuam no futebol brasileiro levantaram troféus neste primeiro semestre. São eles: Rafael (venceu a Supercopa pelo São Paulo), Bento (campeão Paranaense com o Athletico-PR), Guilherme Arana (campeão mineiro pelo Atlético-MG) e Endrick (vencedor do Paulistão com o Palmeiras).
Na Europa, Real Madrid, da Espanha e Porto, de Portugal, foram os clubes que mais cederam campeões à Seleção Brasileira. Três cada um: Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Junior (Real Madrid); Evanílson, Pepê e Wendell (Porto).
Éderson, volante da atalanta, foi campeão da Europa League. Bremer e Danilo foram titulares da Juventus na conquista da Copa da Itália. E no PSG, campeão da Copa da França e da Supercopa da França, Beraldo e Marquinhos também integram o plantel de Dorival Junior.
Alisson, ausente na única conquista do Liverpool na temporada, a Copa da Liga Inglesa, não integra a lista.
Yan Couto (Girona), Gabriel Magalhães (Arsenal), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fullham), Lucas Paquetá (West Ham), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Savinho (Girona) ainda não faturaram nenhum título este ano.
O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho contra a Costa Rica.