O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, nesta segunda-feira (11), que o convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país é “sem ideologia e sem política”.
“Não tem nada a ver. Acho que primeiro, a gente não vai lá para fazer política. A gente tem uma parceria com o governo de Israel, parcerias importantes, compra de equipamentos, recebemos um convite. A gente tem uma excelente relação, estamos aceitando um convite e pronto. Sem ideologia e sem política”, explicou Tarcísio durante o evento CNN Talks.
Além de Tarcísio, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Republicanos), também estará na viagem, que acontecerá entre 18 e 22 de março. A data de início também marcará um mês das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticando a ofensiva de Israel em Gaza e comparando o confronto ao holocausto.
A programação, segundo apurou a CNN, inclui visita ao local onde o Hamas cometeu ataques durante um festival de música eletrônica, em 7 de outubro, além de conversa com sobreviventes à ação terrorista. Eles também devem ser levados ao Museu do Holocausto.
Eles ainda vão ser reunir com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e com Netanyahu. Há ainda a possibilidade de uma visita ao centro de inteligência e estratégia das Forças de Segurança israelenses.
Compartilhe: