Com apenas a Série A do Campeonato Brasileiro para disputar no fim de 2024, Bahia e São Paulo fazem confronto direto nesta terça-feira (5), pela 32ª rodada da competição nacional. As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sexto colocado, o Tricolor tem 51 pontos e uma vantagem de cinco em relação ao Esquadrão, que ocupa a sétima posição. Uma vitória, portanto, pode encaminhar a vaga do clube paulista no G6 do Brasileirão e, consequentemente, na Libertadores do ano que vem.
Para o Esquadrão de Aço, por outro lado, o jogo é fundamental para se manter na sétima colocação. Neste momento, o G6 está transformado em “G7”. Isso porque a decisão entre Atlético e Botafogo no torneio continental de 2024 deve abrir mais uma vaga para a Libertadores na Série A.
Artigos Relacionados
O São Paulo defende um tabu contra Rogério Ceni. Desde que iniciou a carreira como treinador, o profissional nunca venceu o clube pelo qual fez história como goleiro.
O técnico enfrentou o time do coração em nove oportunidades ao longo da carreira, por equipes como Flamengo, Fortaleza e Bahia. Ele acumula oito derrotas e dois empates, com nove gols marcados e 19 sofridos.
O último encontro ocorreu em junho de 2024, no Morumbis. O Tricolor paulista sagrou-se vitorioso pelo placar de 3 a 1.
Diante da má atuação da equipe baiana contra o Vasco, na última rodada, Ceni deve promover mais de uma mudança entre os titulares. “Dentro do que temos, vamos ter que encontrar soluções diferentes do que tentamos até esse momento”, avaliou o treinador.
O meia-atacante Thaciano, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não poderá atuar. Os atacantes Luciano Rodríguez e Ademir disputam a vaga.
No meio-campo, há a tendência de que Jean Lucas amargue o banco de reservas. Com isso, Nicolás Acevedo pode pintar na relação dos 11 que começarão jogando.
Vale lembrar que Ceni não tem à disposição o volante Rezende, em processo de transição física após uma lesão no púbis. O atacante Biel, com lesão nas costas, também deve ficar de fora.
Do lado do São Paulo, o volante Bobadilla, recuperado de dores no adutor direito, é a novidade entre os relacionados.
O lateral-esquerdo Welington sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e, com um edema no local, permanecerá em São Paulo para recuperação. Jamal Lewis deve ser o substituto.
Os demais atletas que não viajaram treinarão na capital paulista na terça-feira (05). Entre eles, estão Alisson e Patryck, liberados nos últimos dias para as atividades com bola sem restrições.
O meio-campista Michel Araujo iniciou a etapa de transição com a preparação física após se recuperar de lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo e também trabalhará no CT, assim como o volante Pablo Maia, que se recupera de cirurgia na coxa esquerda e segue sob os cuidados dos fisioterapeutas
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Luciano Rodríguez (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Bobadilla); Erick, Luciano e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
- Data e horário: 5 de novembro de 2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
- Transmissão: TV Globo e Premiere