Quando entrar no campo do Allianz Parque para enfrentar a Inter de Limeira, às 21h35 desta quarta-feira (24), o Palmeiras defenderá uma invencibilidade em estreias como mandante do Campeonato Paulista.
A equipe alviverde não perde o primeiro jogo em casa desde o Estadual de 2016. Desde então, foram oito partidas disputadas com cinco vitórias e três empates.
- Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta (Paulista 2022)
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulista 2020)
- Palmeiras 1 x 0 Botafogo (Paulista 2019)
- Palmeiras 3 x 1 Santo André (Paulista 2018)
- Palmeiras 1 x 0 Botafogo (Paulista 2017)
- Palmeiras 2 x 2 São Bento (Paulista 2016)
Na última vez em que o Palmeiras foi derrotado na estreia como mandante no Campeonato Paulista, a equipe ainda era comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Na ocasião, que aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2015 e está prestes a completar nove anos, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, com um gol de Wanderson aos 15 minutos do segundo tempo.
Para o jogo desta quarta-feira (24), o Palmeiras tenta ampliar a marca invicta com o retorno de duas peças importantes do elenco. O lateral-esquerdo Piquerez e o volante Gabriel Menino participaram dos dois últimos treinamentos e estão liberados para o confronto.
Piquerez foi desfalque na estreia da equipe no Campeonato Paulista, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, porque estava cumprindo um cronograma preventivo para evitar lesões. Liberado para entrar em campo, ele pode assumir a vaga de titular no lugar de Vanderlan.
Já Gabriel Menino não atua desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito. Ele foi submetido a uma cirurgia e só agora está recuperado. O meio-campista, no entanto, deve seguir como opção no banco de reservas.
Depois de sofrer uma virada nos acréscimos para a Portuguesa na estreia, perdendo por 3 a 2, a Inter de Limeira chega no Allianz Parque com mistério na escalação. O técnico Júnior Rocha não deu detalhes da equipe que deve começar o confronto. Com isso, é possível que aconteçam mudanças em vários setores da equipe (ver escalação a seguir).
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos, Veiga e Mayke; Breno Lopes e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Inter de Limeira: Max Walef (Zé Carlos); Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani (Emerson Santos) e Zé Mário; Gustavo Bochecha, Lucas Buchecha, Fernando Canesin e Juninho; Rafael Silva e Éverton Brito. Técnico: Júnior Rocha.
Motivo: segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista
Data e horário: 23 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: João Vitor Gorbi
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos
Transmissão: Paulistão Play e Record TV