O Palmeiras estreia na Copa do Brasil diante do Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (2), em mais uma despedida temporária do Allianz Parque. Depois do confronto válido pela abertura da terceira fase do torneio nacional, o time disputará três partidas em sequência fora da sua casa. No total deste mês, seis de oito confrontos serão longe do “chiqueiro”, como os alviverdes gostam de falar.
Explica-se. Nessa sequência, além das quatro partidas como visitante, o Alviverde mandará os duelos com Athletico e Vasco, pela Série A, na Arena Barueri por causa de shows no Allianz Parque.
Com isso, a agenda de maio do clube está definida da seguinte maneira:
- 9/5 – Liverpool-URU x Palmeiras – estádio Centenário – Copa Libertadores
- 15/5 – Palmeiras x Independiente Del Valle-EQU – Allianz Parque – Copa Libertadores
- 19/5 – Criciúma x Palmeiras – estádio Heriberto Hulse – Série A do Brasileiro
- 23/5 – Botafogo-SP x Palmeiras – estádio Santa Cruz – Copa do Brasil (partida de volta)
- 26/5 – Palmeiras x Vasco – Arena Barueri – Série A do Brasileiro
- 30/5 – Palmeiras x San Lorenzo – Allianz Parque – Copa Libertadores
Para a partida com o Botafogo-SP, a diretoria reduziu o valor das entradas, mas é provável que o público seja menor do que o habitual. Segundo a última parcial, foram pouco mais de 21 mil ingressos vendidos.
A média de público do Palmeiras no Allianz Parque neste temporada é de 34.637 torcedores, em seis jogos disputados até o momento.
Depois de ficar no empate em 0 a 0 com o São Paulo, pela Série A do Brasileiro, o Palmeiras chega para o confronto com chances de poupar peças e ter a volta de Zé Rafael após quase um mês.
Entre os titulares, a expectativa fica por conta de um descanso para o meia Raphael Veiga. O atleta atravessa uma sequência de 14 partidas seguidas como titular e apresenta uma queda de rendimento em relação a outras temporadas.
Em relação ao meio-campista Zé Rafael, é possível que ele retorne à equipe depois de se recuperar totalmente de uma lombalgia. O atleta não atua desde a final do Campeonato Paulista, em que o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato estadual, no dia 7 do mês passado.
Depois de encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista com uma derrota para o próprio Palmeiras por 1 a 0, o Botafogo-SP disputou mais três partidas na temporada.
Na primeira delas, eliminou o Anápolis na Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 1, e depois empatou duas vezes em 1 a 1 com América-MG e Paysandu pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o novo jogo com o Alviverde, fica expectativa sobre a possibilidade de o atacante Douglas Baggio retornar aos titulares. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, recuperou-se e entrou no decorrer dos últimos dois jogos.
Palmeiras: Weverton (Marcelo Lomba); Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Estêvão, Raphael Veiga (Luis Guilherme) e Lázaro; Rony. Técnico: Abel Ferreira
Botafogo-SP: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Patrick Brey (Douglas Baggio) e Jean Victor; Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes
- Data e horário: 2 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-FIFA (RJ) e Fernanda Kruger-FIFA (MT)
- Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-FIFA (MG)
- Transmissão: Sportv e Premiere