quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioPolíticaConselho de Ética adia análise de processo que pode cassar Glauber Braga

Conselho de Ética adia análise de processo que pode cassar Glauber Braga

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou, nesta quarta-feira, 28, a análise da continuidade do processo do partido Novo, que pode cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ). O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) pediu vista, ou seja, mais tempo para análise do caso.

O relator da ação, deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), votou pela continuidade do processo. O episódio que motivou a ação do Novo ocorreu em 16 de abril deste ano, quando Glauber agrediu Gabriel Costenaro, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL). O psolista agrediu Costenaro com chutes. Depois, ele tentou agredir o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP).

Na ocasião, o grupo do MBL estava na Casa para conversar com deputados contra a regulamentação do Uber. Não há imagens que mostrem o início da discussão. Depois do ocorrido, Glauber divulgou uma nota afirmando que “não se arrependia do que tinha feito” e que foi provocado pelo integrante do MBL.

“É a quinta vez que esse sujeito me provoca”, disse Glauber na ocasião. “Na quarta, no Rio de Janeiro, ele ameaçou a mãe de um militante do PSOL, de mais de 70 anos, falando que sabia onde ela morava. Eles tentam no intimidar, tentam através do medo fazer com que a gente recue, mas nós não vamos recuar para militante fascista. Não me arrependo de nada do que fiz.”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui