sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteConmebol denuncia Tite após críticas do técnico do Flamengo à entidade

Conmebol denuncia Tite após críticas do técnico do Flamengo à entidade

Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia, na última quarta-feira (28), Tite falou sobre o problema de saúde que teve na semana passada, com uma arritmia sofrida em La Paz, na Bolívia, durante partida da Libertadores.

Em sua explanação, o treinador fez críticas à Conmebol, cuja Unidade Disciplinar decidiu denunciar o profissional por suas declarações.

Tite foi denunciado nos artigos 11.1 e 11.2 nos incisos “b” e “f” do Código Disciplinar da Conmebol, que abordam “violações dos princípios de conduta”. Alguns dos exemplos são:

  • Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado;

No Código Disciplinar, está previsto que os denunciados no artigo 11 estão sujeitos às sanções disciplinares do artigo 6, que vão de advertência e repreensão à multa e punições mais severas.

Após ser internado, receber alta médica e ficar afastado das atividades do Flamengo por três dias, a partida contra o Bahia marcou a volta de Tite à área técnica.

Depois da vitória contra o Esquadrão, que deixou o Rubro-Negro em vantagem por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o treinador falou sobre o episódio.

“Dá para escrever um capitulo de livro. Pelo lado humano, o que cada um passa. Senti do doutor a responsabilidade, os cuidados. O doutor queria saber o porquê e ficava perto o tempo todo. Meu filho eu pedia para ficar na frente, ele queria ficar atrás, senti o cuidado deles. Tomara que as pessoas deem ouvido à ciência. Jogar em La Paz é muito difícil. Não vou usar o termo desumano, mas traz uma série de problemas fortes. Se não derem um intervalo, vai dar problema. Deu comigo, vai dar mais sério”, afirmou o treinador.

“Estou antecipando. É absurdo a Conmebol obrigar as equipes a estarem um dia antes, um desrespeito à ciência. Todas as pessoas, os médicos, sabem que a partir de 6h, 7h, 8h começa a ter dor de cabeça. A gente quer chegar na hora do jogo, aí o clube é multado. Só sosseguei na hora que vi os exames, o doutor mostrou, trouxe a esposa, falou para o filho, para a direção. Obrigado ao departamento médico do Flamengo, ao doutor Bassan. Eles foram muito queridos”, completou.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui