A Conmebol confirmou o Monumental de Núñez, em Buenos Aires, como o local da decisão da Copa Libertadores da América 2024, no dia 30 de novembro. Apesar da cidade argentina ter sido escolhida em fevereiro, a entidade sul-americana não havia anunciado o palco da grande final.
Na briga por um espaço na finalíssima do torneio, estão Botafogo, Atlético-MG, Peñarol e o River Plate, que é dono da casa.
“O Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil espectadores, foi escolhido por sua moderna infraestrutura, sua vasta história esportiva e sua capacidade de receber o grande número de torcedores que acompanham os atuais clubes semifinalistas, garantindo assim um cenário com capacidade compatível com a magnitude do evento”, declarou a Conmebol sobre a escolha do local.
O Monumental de Núñez passou recentemente por uma reforma. Com isso, a capacidade do lugar foi ampliada para capacidade de 84 mil pessoas, tornando-se o maior estádio da América do Sul.
Para dar o primeiro passo rumo à final, o Atlético-MG joga contra o River Plate no jogo de ida da semifinal da Libertadores, no dia 22 de outubro. Enquanto isso, o Botafogo enfrenta o Peñarol, no dia 23.