O cantor Gusttavo Lima, 35, teve a prisão determinada pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (20). Conheça abaixo a trajetória do artista, que saiu de uma vida humilde e foi até o estrelato.
Apesar de ter recebido o título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos por dois anos consecutivos e de ter lançado grandes hits, o artista teve um início humilde e chegou a morar em uma casa de pau a pique.
Em entrevista ao Domingo Show, programa da TV Record, o cantor relembrou infância e contou que seu pai plantava arroz.
“Foi uma infância muito difícil, mas muito feliz ao mesmo tempo (…) Foi uma vida simples, mas com muita verdade”, citou na ocasião. Aos nove anos, ele saiu de casa para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda.
Batizado como Nivaldo Batista Lima, o cantor adotou o seu nome artístico quando fazia parte da dupla Gusttavo e Alessandro e gravou, em 2010, seus primeiros CD e DVD, “Inventor dos Amores”, contando com 22 músicas, das quais 16 são composições próprias.
No início da carreira, ele ainda recebeu apoio de outros artistas, como o cantor Zezé Di Camargo.
Em 2012, após o lançamento de seu terceiro projeto, ele estourou com “Gatinha Assanhada”, que entrou para a trilha sonora de uma novela e ficou conhecida fora do Brasil. No mesmo ano, ele foi para os Estados Unidos, onde realizou uma primeira turnê internacional.
Dois anos depois, Gusttavo Lima realizou um de seus maiores sonhos: a gravação de um DVD acústico cantando clássicos da música sertaneja.
No projeto, batizado de Buteco, o músico cantou ao lado de alguns dos seus grandes ídolos: o próprio pai, seu Alcino; as duplas Jorge e Mateus; Bruno e Marrone; Zezé di Camargo e Luciano; e Leonardo.
Em 2017, o artista recebeu o título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos e repetiu o feito em 2018.
Ele também teria sido o responsável pelo título em 2020, edição que não aconteceu por causa da pandemia da Covid-19. Sua última apresentação no evento, no entanto, aconteceu em 2022.
Ainda em 2018, ele criou o Festival Buteco Goiânia, cujo objetivo é reunir grandes sucessos do sertanejo: do universitário à moda de viola. Para isso, Gusttavo Lima teve convidados para participar das muitas horas de show — que já chegou a ultrapassar a marca de sete horas de duração.
Neste mês, a voz de “Balada”, “Bloqueado” e “Na Hora de Amar” comemorou o aniversário de 35 anos em Mykonos, ilha na Grécia. Em fotos e vídeos publicados nas suas redes sociais e de sua mulher, a atriz Andressa Suita, 36, o artista apareceu aproveitando a viagem em um iate que tem diárias que chegam a R$ 1 milhão.
Antes do mandado de prisão, o sertanejo esteve no Rodeio de Jaguariúna, no interior de São Paulo, na madrugada do último sábado (21). Já no domingo (22), ele marcou presença no Rock in Rio 2024 e chegou a registrar trechos da apresentação de Akon.
Gusttavo Lima lança projeto com regravações de Ivete Sangalo a Tiê