Há um ano, o Switchblade, um carro voador, fez seu primeiro voo real, avançando para a viabilidade no mundo real. Agora, seus desenvolvedores, a empresa de aviação Samson Sky, revelaram o design da versão de produção.
O Switchblade é um veículo de três rodas e dois lugares, que se move como um carro comum quando no modo terrestre, com suas asas e cauda dobradas. No solo, atinge até 201 km/h.
Ao chegar a um aeroporto, ele muda para o modo de voo, com asas que se abrem e a cauda se estende, em um processo que leva três minutos.
Capacidade do Switchblade
- Com um sistema híbrido que usa gasolina comum, o Switchblade pode alcançar até 805 km com um tanque de 125 litros.
- Após o voo, ele retrai suas asas e segue pelo solo até o destino.
- Em novembro, o protótipo fez seu primeiro voo, atingindo 152 metros de altitude e permanecendo no ar por seis minutos. A versão final deve atingir 3.962 metros de altitude.
O novo design inclui hélices traseiras que se dobram na carroceria quando não estão em uso, ajudando a melhorar a aerodinâmica e permitindo uma velocidade de cruzeiro de 257 km/h. O objetivo é facilitar a produção, já que a empresa já tem 2.300 reservas em 57 países. O preço do Switchblade começará em US$ 170 mil (aproximadamente R$ 860 mil).
Samson Sky está construindo três novos protótipos para testes aéreos e terrestres nos próximos 18 meses.