Hollywood não dá descanso para aqueles que fazem sucesso. Bom para o público! O exemplo mais recente dessa lógica é o diretor Denis Villeneuve. Mal terminou o trabalho em Duna: Parte 2 e ele já tem dois novos filmes na fila.
Segundo informa o site gringo Deadline, o cineasta deve engatar outro projeto gigantesco após concluir a produção de Duna: Parte 3, que será uma adaptação do livro O Messias de Duna.
A Legendary Pictures já teria fechado um acordo com Villeneuve para que ele dirija uma outra adaptação de livro. O escolhido da vez é o finalista do prêmio Pulitzer Nuclear War: A Scenario, de Annie Jacobsen.
A notícia saiu na mesma semana em que a obra entrou na lista das mais vendidas do jornal The New York Times. A decisão coincide também com o sucesso estrondoso de Oppenheimer, a biografia do pai da bomba atômica.
Oppenheimer foi a terceira maior bilheteria do ano passado, arrecadando mais de US$ 950 milhões em todo o mundo. O longa de Christopher Nolan venceu ainda quase todos os prêmios do cinema, com destaque para as 7 estatuetas do Oscar, incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor ator coadjuvante.
Do que se trata Nuclear War: A Scenario
- O próprio nome entrega bastante coisa sobre a obra.
- Traduzindo, Guerra Nuclear: Um cenário vai mostrar o que pode acontecer com o nosso mundo no caso de um conflito dessas proporções.
- A sinopse do livro informa o seguinte:
“A obra explora um cenário de relógio em contagem regressiva sobre o que aconteceria em caso de guerra nuclear, com base em dezenas de novas entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram as armas e tiveram acesso aos planos de resposta e foram responsáveis por essas decisões, caso precisassem ser tomadas”.
- Diferentemente de Duna, Nuclear War: A Scenario será bem realista.
- E, ao contrário de Oppenheimer, deve mostrar cenas de destruição envolvendo bombas atômicas.
- Destaque para o trabalho minucioso de Annie Jacobsen, que fez dezenas de entrevistas para escrever o livro.
- Como não houve anúncio oficial, a Legendary não deu uma data provável de lançamento.
E Duna 3?
Vale destacar que a Legendary Pictures ainda nem confirmou oficialmente a terceira parte do épico de ficção científica. Mas isso é questão de tempo. Duna: Parte 2 já é o longa mais assistido do ano: acumulou mais de US$ 630 milhões em bilheterias. Ainda em cartaz, esse número deve aumentar nas próximas semanas.
A Variety conversou com uma fonte da Legendary e ela já disse que Duna: Parte 3 está em estágios preliminares de desenvolvimento, novamente com Denis Villeneuve na direção e roteiro.
A ideia, como já informamos aqui no Olhar Digital, é que o diretor adapte o livro O Messias de Duna nessa terceira parte. A obra se passa [e aqui vai um alerta de spoiler para quem ainda não viu a Parte 2 nos cinemas] 12 anos depois da ascensão de Paul Atreides ao trono.
O protagonista vai perder ainda mais as características de herói para se tornar um tirano, que vai tentar dominar todos os planetas conhecidos. É a concretização da guerra santa que o Muad’Dib tanto temia.
Duna: Parte 3, que ainda nem sabemos se terá esse nome mesmo, não foi confirmado ainda pela Legendary e, portanto, também não tem uma previsão de lançamento. Os fãs aguardam ansiosamente.