sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaConheça o primeiro poste que também carrega carros elétricos

Conheça o primeiro poste que também carrega carros elétricos

Um poste de luz que também carrega carros elétricos. Esta foi a ideia da Voltpost. A empresa transforma postes de luz em plataformas de carregamento veicular de nível 2, as mais comuns e capazes de carregar totalmente um EV entre 4 a 8 horas (dependendo da capacidade da bateria).

Como é o poste com carregador de carro elétrico

  • Segundo a Voltpost, a sua plataforma oferece “um carregamento conveniente e acessível“, ao mesmo tempo, reduz os custos de instalação, tempo e manutenção.
  • Bastam até duas horas para instalar uma nova unidade, sem precisar de construção, abertura de valas ou processos de licenciamento, destaca a companhia.
  • A facilidade de instalação pode contribuir para levar mais carregadores para regiões remotas.

Os carregadores de poste possuem cabos de 6 metros iluminados e ficam posicionados em um ângulo de 90 graus quando conectados no carro. Tudo para evitar acidentes com pedestres.

Cada unidade pode comportar até quatro portas de carregamento:

Empresa sediada em Nova Iorque e São Francisco está implementando projetos de carregamento de veículos elétricos em diversas cidades dos EUA. Imagem: Divulgação/Voltpost

Por meio do aplicativo móvel Voltpost, os motoristas podem gerenciar o carregamento, acessar um mapa que mostra a localização de mais carregadores e descobrir até quais estão disponíveis ou em uso. Os usuários podem reservar e pagar pelo serviço com base na eletricidade consumida, informa a empresa.

A conselheira do Voltpost, Laura Fox, disse que a plataforma “atualiza a infraestrutura urbana existente (os postes de iluminação)” por uma fração do custo de instalação de carregadores automotivos tradicionais (Via: Electrek).

A empresa anunciou que a novidade já está disponível “nas principais áreas metropolitanas dos EUA”, com previsão de chegada em cidades como Nova Iorque, Chicago e Detroit até junho.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui