Lançado em fevereiro, o dispositivo Galaxy Fit3 chegou ao mercado quase quatro anos depois de seu antecessor. O smartwatch é da linha básica da Samsung e traz tecnologias de monitoramento do sono, recursos de detecção de quedas, acompanhamento de atividades físicas e medição da saúde do usuário.
O destaque do novo modelo ficou para a tela do relógio, que foi de 1.1 para 1.6 polegadas, deixando a do Fit 3 45% maior que o anterior. Sua resolução foi de 126 x 294 para 256×402 e conta com a tecnologia AMOLED.
A bateria do relógio é de 208mAh e a Samsung afirma que tem duração de até 13 dias. O componente do Fit2 tinha 159mAh, mas com durabilidade de até 15 dias com uso constante.
A empresa dá destaque para a tecnologia de acompanhamento do sono. Após 7 dias de monitoramento e 2 de folga, o relógio consegue oferecer um treinamento de sono personalizado, a partir dos dados de padrões de descanso, detecção de ronco e níveis de oxigênio no sangue durante a noite.
No quesito atividades físicas, o modelo tem em seu software 100 opções de treinos diferentes, sendo 6 deles detectados automaticamente. O relógio tem a classificação 5ATM, suportando banhos, mergulhos e exercícios rasos com submersão momentânea até 50 metros de profundidade. Além disso, tem o IP68, sinalizando que o dispositivo tem grau 6 de proteção contra partículas de sujeira e 8 de impermeabilidade.
Para segurança, a Detecção de Quedas e Chamada de Emergência é acionada quando há uma queda anormal e o relógio dá a opção de ligar para os serviços de emergência. Também é possível enviar um SOS pressionando o botão lateral cinco vezes.
A conectividade do Fit3 é com smartphones Android 10.0 ou superior, o que significa que não é compatível com aparelhos do sistema da Apple, como o iPhone. O relógio não traz recursos como NFC, para pagamentos ou GPS próprio.
Compartilhe: