A última temporada de “The Crown” retornará com vários novos membros do elenco e alguns rostos familiares.
A série dramática da família real britânica da Netflix culminará com sua sexta temporada em um final de série em duas partes, começando a primeira em 16 de novembro, e com a segunda parte chegando em 14 de dezembro.
A estrela da franquia “Harry Potter”, Imelda Staunton, fará seu bis como rainha Elizabeth II depois de estrelar como monarca na 5ª temporada. Além disso, a estrela de “The Affair” e “A Escuta”, Dominic West, retorna como o então príncipe Charles (que, em na vida real, foi coroado rei Charles III após a morte da rainha Elizabeth no ano passado), e a atriz de “Trama Fantasma”, Lesley Manville, está de volta como princesa Margaret.
A 6ª temporada de “The Crown” cobre o reinado da rainha Elizabeth a partir da década de 1990, incluindo o momento que leva à trágica morte da falecida princesa Diana e as consequências que se seguiram.
Continue lendo para conhecer os novos e antigos membros do elenco da 6ª temporada de “The Crown”.
Elizabeth Debicki como Diana, princesa de Gales
Elizabeth Debicki retorna para interpretar a falecida Diana, princesa de Gales, em seus últimos anos antes de sua trágica morte em 1997. Debicki estrelou como a “Princesa do Povo” na 5ª temporada, uma atuação pela qual recebeu indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro. Ela já apareceu na série policial da BBC “The Night Manager”, além de dois filmes de “Guardiões da Galáxia”, “O Agente da U.N.C.L.E” e “Tenet”, de Christopher Nolan, entre outros.
Khalid Abdalla como Dodi Fayed
Khalid Abdalla repetirá seu papel como Dodi Fayed, filho do empresário egípcio Mohammed Al-Fayed, que inicia um relacionamento altamente divulgado e, por último, fatal com a divorciada princesa Diana. Fayed perdeu tragicamente a vida no acidente de carro de 1997 em Paris ao lado de Diana, uma parte da história que a 6ª temporada irá explorar. Adballa já apareceu em “O Caçador de Pipas” de 2007, na série de TV “Cavaleiro da Lua” da Marvel, “Assassin’s Creed” e “Missão Impossível 5”.
Meg Bellamy como Kate Middleton
Meg Bellamy faz sua estreia na tela como a então namorada do príncipe William, Kate Middleton, na 6ª temporada. O papel marca a primeira atuação profissional da nativa de Berkshire. De acordo com a Hello, foi oferecido a Bellamy o papel depois de ela enviar um vídeo de audição em resposta a uma chamada aberta para o elenco de “The Crown” divulgada nas redes sociais.
Ela tem um crédito no IMDb por aparecer em um curta de 2021 intitulado “The Prince of Savile Row”, mas anteriormente trabalhou como artista performática na Legoland em Windsor, de acordo com o Telegraph.
Ed McVey como príncipe William e Luther Ford como príncipe Harry
Você pode reconhecer o novato Ed McVey pelas fotos que a Netflix lançou em abril apresentando uma primeira olhada no duque e na duquesa de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton.
McVey se formou recentemente na escola de teatro com experiência profissional nos palcos de Londres e fará sua estreia na TV quando aparecer como príncipe William, de acordo com o Hollywood Reporter. Rufus Kampa aparecerá como o jovem príncipe nos primeiros episódios da temporada.
Luther Ford é um aspirante a cineasta britânico que interpretará uma versão mais velha do príncipe Harry depois que Fflyn Edwards aparecer como “o que sobra” nos episódios anteriores da 6ª temporada. Ford, que também fará sua estreia na tela depois de trabalhar atrás das câmeras, disse à revista Hero no mês passado que ganhou o papel do príncipe Harry depois de participar “por impulso” de uma chamada aberta de elenco.
Jonathan Pryce como o duque de Edimburgo, príncipe Phillip
Retornando para retratar o falecido duque de Edimburgo, príncipe Philip, está Jonathan Pryce. Pryce foi indicado ao Globo de Ouro por sua atuação como príncipe Philip na 5ª temporada de “The Crown” e é um ator muito famoso.
Ele é conhecido por papéis que incluem interpretar Juan Perón em “Evita”, de 1996, ao lado de Madonna, bem como o Alto Pardal em “Game of Thrones”, e como o Papa Francisco em “Os Dois Papas”, uma atuação que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 2020.