sexta-feira, julho 5, 2024
InícioEsporteConheça Hansi Flick, técnico alemão que está próximo do Barcelona

Conheça Hansi Flick, técnico alemão que está próximo do Barcelona

Após demitir Xavi Hernandéz do cargo nesta sexta-feira (24), o Barcelona está próximo de acertar com o seu novo treinador. Trata-se do alemão Hansi Flick, que já ganhou a Champions League com o Bayern de Munique e comandou a equipe alemã na goleada histórica por 8 a 2 contra o próprio time culé.

De acordo com veículos europeus, o acerto entre o Barcelona e o treinador já pode ser dado como certo, apesar de o clube ainda não ter anunciado. Aos 59 anos, Flick está livre no mercado após passagem pela seleção da Alemanha.

Hansi Flick iniciou a sua jornada como treinador em 2000, quando assumiu o Hoffenheim, também da Alemanha, e ficou até 2005 no cargo. No ano seguinte, o treinador teve uma breve passagem pelo Red Bull Salzburg, como auxiliar, e depois partiu para a comissão técnica de Joachim Löw na seleção alemã. No time nacional, Flick ficou de 2006 a 2014, quando ajudou a Alemanha a vencer a Copa do Mundo disputada no Brasil.

Depois de se sagrar campeão do mundo, Flick saiu de campo e passou a integrar a diretoria da federação alemã, em funções administrativas da seleção. Em julho de 2017, ele retornou ao Hoffenheim, também na diretoria do clube.

Flick voltou a viver o dia a dia de um técnico em 2019, no Bayern de Munique. Na ocasião, foi auxiliar-técnico de Niko Kovac por quatro meses, entre julho e novembro. Quando o croata foi demitido, Flick assumiu o cargo de treinador principal da equipe da Baviera.

Hansi Flick ficou duas temporadas à frente do Bayern e teve uma passagem de sucesso pela equipe. Ele disputou 86 partidas, venceu 70, empatou oito e perdeu outras oito, além de vencer os títulos da Champions League (19/20), do Mundial de Clubes (20/21), da Supercopa da UEFA (20/21), da Bundesliga (19/20 e 20/21), da Taça da Alemanha (19/20) e da Supertaça da Alemanha (20/21).

Com sucesso absoluto no principal clube da Alemanha, Flick foi chamado para dirigir a seleção nacional. Na tetracampeã do mundo, porém, o resultado não foi positivo. Ao todo, foram 25 partidas, com 12 vitórias, sete empates e seis derrotas, com direito a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2022, quando caiu na fase de grupos e viu Japão e Espanha passarem.

Inclusive, os japoneses foram os últimos adversários de Flick na seleção alemã. Em amistoso realizado em setembro de 2023, a Alemanha foi goleada por 4 a 1 e o treinador foi demitido.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui