As bicicletas elétricas se popularizaram de vez e cada novo lançamento promete “revolucionar” o setor. A startup canadense No-Bo Power se juntou à tendência com uma nova bicicleta robusta, lembrando quase um moto de trilha, que promete aventura nas cidades e off-road. Para melhorar a oferta, a startup responsável adicionou alguns ingredientes interessantes à mistura, como 4G, sistema de rastreamento, compartimento para guardar celulares e muito torque.
Bicicleta elétrica versátil
Segundo o New Atlas, a bicicleta elétrica da No-Bo Power surgiu porque a empresa estava “atormentada pela presença de produtos baratos, imitadores e de baixa qualidade” no mercado.
Assim, depois de garantir mais de 1 milhão de dólares canadenses em investimentos, lançou a Voyager 1.
O modelo traz pneus grossos, um quadro central de fibra de carbono espesso, mas leve, e um design que lembra uma moto de trilhas. Isso definitivamente combina com o propósito da bicicleta elétrica: a intenção é rodá-la tanto nas ruas de asfalto da cidade quanto nos terrenos lamacentos de trilhas.
Para isso, além da fibra de carbono que incentiva uma “postura de pilotagem ereta”, a e-bike pesa 30 kg e tem amortecedor traseiro para absorver o impacto de terrenos irregulares.
Especificações do modelo
- O motor tem 500 W, podendo chegar a um pico de 800 W e gerar 130 Nm de torque. Apesar de isso ser mais do que suficiente para subir terrenos íngremes, a bicicleta elétrica ainda oferece assistência de pedal até 45 km/h;
- A bateria de 960 Wh é composta por duas células da Samsung, dando um alcance superior a 100 km;
- As rodas são de 26 polegadas, envoltas em pneus grossos e com capacidade para oito marchas. Os freios são hidráulicos;
- Entre os aparatos tecnológicos, há um display integrado ao guidão para verificações sobre o estado da bicicleta, compartimento para guardar o celular e sistema de controle de bordo para ajustar os modos de condução e conferir dados de navegação;
- Há também conexão 4G para rastreamento em caso de roubos.
Em que pé está a bicicleta elétrica
Com tudo isso, a companhia canadense espera um produto que atenda às necessidades dos “aventureiros modernos” e estabeleça um novo padrão para o setor.
A Voyager 1, no entanto, ainda não começou a ser produzida. O projeto está arrecadando fundos no site Indiegogo, com 15% de desconto no produto para quem colaborar.
A meta já foi atingida e a bicicleta elétrica deve começar a ser enviada em junho ou julho.