Aos 51 anos, Andy Macdonald é um dos grandes personagens do skate nos Jogos Olímpicos de Paris. Com uma carreira de sucesso, ele representa a Grã-Bretanha na modalidade park.
O skatista competiu nesta quarta-feira (7) na preliminar do skate park, na capital francesa, mas não se classificou para a final. Ele teve uma pontuação de 77.66, fechando na 18ª posição.
Macdonald nasceu em Massachusetts e mora em San Diego, ambos nos Estados Unidos, mas decidiu defender o time britânico em Paris por causa de seu pai, que nasceu em Luton, na Inglaterra. Com isso, ele se tornou o skatista olímpico mais velho da história.
O veterano do skate é recordista no X Games, competição mais tradicional da modalidade, com 22 medalhas, sendo 8 ouros. Sua primeira conquista foi em 1996, em Newport.
Entre os diversos títulos conquistados ao longo da carreira, o esportista já levantou um caneco ao lado do amigo Tony Hawk, outro personagem histórico do skate.
A fama de Andy Macdonald vai além do esporte radical e levou o esportista a praticar o skate em lugares inimagináveis. Ele já desfilou com sua prancha em plena Casa Branca e foi personagem de um tradicional game do esporte.
Olimpíada: Esgrimista usa “técnica de videogame” para pontuar; entenda