A Kawasaki quer descarbonizar as motocicletas. A iniciativa mais recente da empresa japonesa é a Ninja H2 SX, um modelo esportivo com zero emissões movido a hidrogênio.
Entre as vantagens quando comparada a uma moto elétrica comum estão: a capacidade de andar mais sem ter que parar para carregar as baterias, além de abastecer muito mais rápido (embora ainda existam poucos postos, o Japão tem uma das maiores concentrações de postos de combustível de hidrogênio do mundo).
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Como é a nova Kawasaki Ninja a hidrogênio
- A Ninja H2 SX possui uma célula de combustível que pode alimentar tanto motores elétricos como a combustão (modificados para rodar com hidrogênio).
- A Kawasaki deve apostar na segunda opção, visto que já possui o único superalimentador do mundo para motocicletas de produção que funciona em conjunto com um motor a combustão de 1.000 cc.
- Isso torna a Kawasaki a única empresa de motocicletas posicionada para tentar usar um queimador de hidrogênio em uma motocicleta de produção.
Após exibir as primeiras renderizações em Milão no ano passado, mais imagens do modelo foram reveladas pela marca recentemente com uma nova carroceria e farol em forma de H.
![](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Kawasaki-03-1-1024x576.webp)
O primeiro protótipo da Kawasaki Ninja H2 a hidrogênio será testada na prática no próximo ano. Por ora, ainda não foram revelados dados com o peso e números de desempenho.