Natural de Criciúma, em Santa Catarina, Bruna Alexandre fará história: será a primeira brasileira a competir na Olimpíada e Paralimpíada. Nesta terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa anunciou a equipe que estará na França.
“Nunca pensei que viveria e resistiria a tantos desafios que a vida me impôs desde os meus 2 meses de vida, mas hoje posso celebrar, cantar e até mesmo chorar e dividir com todos que me amam e acompanham a minha trajetória que acabo de me tornar a PRIMEIRA ATLETA DA HISTÓRIA DO BRASIL a ser convocada para jogar os jogos olímpicos e paralímpicos em uma mesma Olimpíada!”, escreveu a atleta em suas redes sociais
Bruna teve que amputar o braço direito por consequência de uma trombose, por conta de uma injeção mal aplicada. A jovem começou a praticar o tênis de mesa aos 12 anos e até 2009 competiu em torneios para atletas sem deficiência.
Na Paralimpíada do Rio, em 2016, Bruna conquistou bronze no individual e por duplas. Em Tóquio, levou a prata no individual e bronze por equipes.
Além de Bruna, Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy formam a equipe do tênis de mesa. A disputa na modalidade acontece entre 27 de julho e 10 de agosto, no Paris Expo Porte de Versailles.