Aprender história não precisa ser apenas decorar fatos e datas, mas pode ser muito interessante, principalmente se for associado a curiosidades do dia a dia ou ao entretenimento.
A CNN reuniu perfis de professores nas redes sociais que ensinam a disciplina de forma mais descontraída. Quem sabe um vídeo não pode te ajudar em alguma questão no próximo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)?
Com mais de 140 mil seguidores no Instagram, o professor Vítor Soares compartilha testes de conhecimento em história e faz posts e vídeos explicando assuntos que certamente caem no vestibular, como a Primeira Guerra Mundial e Roma Antiga.
A professora usa ganchos do presente para explicar a história e ajudar os vestibulandos. Erica tem mais de 5.800 seguidores no TikTok.
@ericahistoriando ✊🏾 X-MEN E A LUTA PELOS DIREITOS CIVIS NOS EUA Saiba mais: GOMES, Rita de Cássia Tonete; GRASSELI, Adriana Mastela Gomes. X-MEN: O QUE HÁ ALÉM DO ÓBVIO?. Cadernos Camilliani e-ISSN: 2594-9640, v. 19, n. 3, p. 172-189, 2023. Martin Luther King e Malcolm X | Nerdologia — Disponível no YouTube #xmen #historia #malcomx #martinlutherking
Criadora de conteúdo há mais de 10 anos, a historiadora atualmente intercala vídeos mais descontraídos sobre curiosidades e conteúdos voltados para o vestibular, principalmente o Enem. Seu perfil no TikTok tem mais de 2,3 milhões de seguidores.
@dedaaladim Eu sou uma vilã de congonhas minas gerais e vcs?
O professor de história explica fatos históricos e curiosidades, por exemplo, qual é a função das gárgulas nas paredes das igrejas góticas. Odir Fontoura acumula mais de 384 mil seguidores no TikTok.
@odirfontoura 😈 Já conheciam a história das Gárgulas e das Quimeras? Mais sobre o simbolismo e a história da arte no Círculo da História 🔥 #gargulas #quimeras #arte #gotico