Novo presidente eleito do Flamengo nesta segunda-feira (9), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu suas primeiras declarações logo após a confirmação dos números do pleito.
Candidato da chapa “Raça, Amor e Gestão”, Bap teve 1.731 votos após 10 urnas apuradas. Rodrigo Dunshee, da chapa “Unifla”, ficou com 1.166 votos, enquanto Maurício Gomes de Mattos, da chapa “Mengão Maior”, levou 363 votos.
“Festa da democracia rubro-negra. Mais de três mil sócios compareceram e a gente venceu esse pleito com propostas claras para o Flamengo. muita coisa que a gente quis fazer e por algumas razões não aconteceram. Eu tenho certeza que a gente vai dar conta disso e fazer o Flamengo mudar de patamar”, discursou Bap no ginásio da Gávea.
Ao ser perguntado sobre os principais planos para o Flamengo, o novo presidente foi direto: “Fazer nosso estádio e ganhar tudo. Coisas simples.”
A posse de Luiz Eduardo Baptista está marcada para o dia 18 de dezembro. Ele terá a missão de comandar o clube no próximo triênio (2025, 2026 e 2027) e fez seu primeiro pronunciamento já como presidente eleito. Veja abaixo.
Saudações rubro-negras. Queria agradecer à todos os funcionários que fizeram uma festa linda. Muito duro montar um evento deste tamanho. Muito obrigado às nossas famílias, todos vocês que se empenharam ao longo desta trajetória. Claro que todas escolhas trazem algumas renúncias e eu tenho certeza que cada um de vocês, ao dedicar um pouco de tempo para nossa campanha, tiraram um tempo precioso de suas famílias. Então a vocês e suas famílias o nosso muito obrigado.
Aos amigos mais próximos, muito obrigado. À toda nação rubro-negra que torceu, vibrou, que nos apoiou e ao corpo de sócios, nosso muito obrigado por ter nos tornado presidente. Vamos por mais.