O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco está ficando mais próximo. O clube espera os próximos passos do jogador e seu estafe na Europa para avançar ainda mais no acordo e repatriar o meia. A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho.
Fora dos planos do Aston Villa-ING, clube detentor dos seus direitos econômicos, Coutinho negocia uma eventual rescisão para ficar livre no mercado e assinar em definitivo com o Cruzmaltino.
Apesar do interesse de clubes de diversos países, tanto da Europa quanto do Oriente Médio, o meia já deixou claro em reuniões com o Vasco que pretende retornar para o Brasil e a primeira opção é São Januário.
O Vasco já preparou uma oferta de empréstimo, com opção de compra, ao Aston Villa, mas como a situação se encaminha para outra saída, a oferta oficial não foi entregue ao time de Birmingham
Fontes no Vasco garantem que a questão financeira já está encaminhada para o retorno do meia revelado pelo clube. Coutinho aceita reduzir de forma significativa seus rendimentos para voltar ao Vasco. Em caso de acordo definido, o contrato seria mais longo.
O Vasco terá semana livre de treinos e só volta a campo no dia 2, diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será marcado pela estreia do novo técnico Álvaro Pacheco no comando.