Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira condenado por estupro, foi flagrado em partida de futebol amador em Barcelona, na Espanha. Enquanto aguarda o resultado de seu recurso, o brasileiro está em liberdade provisória.
Segundo o jornal Marca, da Espanha, o atleta criou um perfil anônimo por um aplicativo que marca partidas amadoras de futebol pelo país.
O site espanhol Sport mencionou que o ex-jogador foi tietado com fotos por pessoas que assistiam o duelo e identificaram ele.
Afastado de jogos profissionais desde 2023, Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022.
Em fevereiro de 2024, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão. Entretanto, no final de março, a Justiça da Espanha acatou um recurso do jogador e aceitou o pedido da defesa para que ele aguardasse em liberdade provisória o julgamento do recurso, após o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).