Foi divulgado o resultado final e a homologação do concurso BBTS, cujo objetivo é preencher 138 vagas de técnicos e analistas em todo país. Agora, a empresa dará início às convocações.
O edital que encerra o concurso do Banco do Brasil Tecnologia e Serviços S.A foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 8. Acesse aqui!
Agora, passará a contar o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Durante esse período, a estatal chamará todos os aprovados entre as vagas imediatas, além de poder aproveitar a chamada de mais candidatos.
O concurso foi executado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e a banca será a responsável por todas as publicações oficiais.
Conheça as vagas do concurso BBTS
O concurso da BB Tecnologia e Serviços S.A trouxe uma oferta de 138 vagas, sendo 97 para a carreira de técnico, de nível médio e médio/técnico, nas áreas Interna e de Atendimento, respectivamente.
Para os candidatos da área de Atendimento, a empresa solicitou ainda a disponibilidade para viagens e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nos tipos AB, B, C, D ou E. Os aprovados ao cargo de técnicos terão ganhos iniciais de R$2.184,73.
Já para as vagas da área de Atendimento, os candidatos precisavam ter o nível médio/técnico em cursos relacionados a Controle e Processos Industriais, como Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica ou Mecatrônica.
Assim como do eixo de Informação e Comunicação, como Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores ou Telecomunicações.
Para as 41 vagas restantes, a carreira ofertada foi a de analista, nas áreas Interno e Tecnológico, com exigência do nível superior em qualquer área.
O vencimento nesse caso será de R$4.369,45, incluindo uma série de benefícios (confira aqui).
Concurso BBTS é homologado e aprovados serão chamados
(Foto: Divulgação)
Como foram as provas do concurso BBTS?
Realizadas em agosto do ano passado, as provas do concurso BBTS foram aplicadas em diversas cidades do país, nos turnos da manhã e da tarde. Foram, ao todo, 25,140 candidatos que participaram da seleção.
Na prova objetiva, foram cobradas 70 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos:
Analista (Interno e Tecnológico)
- Conhecimentos Básicos – 40 questões;
- Conhecimentos Específicos – Tecnológico – 30 questões; e
- Conhecimentos Específicos – Interno – 30 questões.
Técnico (Atendimento e Interno)
- Conhecimentos Básicos – 30 questões;
- Conhecimentos Específicos – Atendimento – 40 questões; e
- Conhecimentos Específicos – Interno – 40 questões.
Segundo o edital, para ser aprovado foi preciso alcançar, no mínimo, 12 (analistas) ou 15 questões (técnicos) de Conhecimentos Específicos e 35 no conjunto das provas.
Além disso, somente os aprovados nas provas objetivas de analistas, que atingiram a classificação de até quatro vezes o número de vagas de cada cargo, tiveram as discursivas corrigidas.
Os habilitados, em seguida, foram convocados para a entrega dos títulos.
Não conseguiu ser aprovado neste concurso? Veja dicas para ajudar a sua preparação!
Fique por dentro dos concursos!