Como muitos de vocês saberão, os ciclos de desenvolvimento dos videogames AAA se alongaram dramaticamente nos últimos anos , muitas vezes acabando abrangendo uma geração inteira (ou ultrapassando-a, como no caso de GTA 6), como demonstrou mais uma vez o Concord caso, que segundo um desenvolvedor levou 8 anos para ser construído .
“Hoje a Firewalk Studios lançou o Concord! O jogo está em desenvolvimento há cerca de 8 anos e eu faço parte dele há quase 5. Não vemos muitos lançamentos em nossas carreiras agora, então hoje é um dia especial para um mil razões diferentes.” O designer de personagens de Concord explicou sobre X, que naturalmente deseja que o jogo tenha sucesso.
Hoje @FirewalkStudios lançado @PlayConcord! O jogo está em desenvolvimento há cerca de 8 anos e eu estou lá há quase 5 deles. Não temos muitos Dias de Lançamento em nossas carreiras, então hoje é especial por vários motivos. Obrigue-me a algumas boas vibrações hoje.
— NEWSK (@sharkeatsman) 21 de agosto de 2024
Para muitos, Concord é um jogo que estava fora de época, considerando que a maré de atiradores de heróis diminuiu bastante nos últimos anos. Infelizmente, é um dos grandes problemas atuais da indústria: os jogos são planejados com bastante antecedência em relação ao lançamento , muitas vezes se deparando com um mercado completamente mudado no momento do lançamento.
Concord foi concebido há 8 anos, portanto em 2016, não surpreendentemente o ano em que a Blizzard publicou o primeiro Overwatch com grande sucesso. Hoje, porém, Overwatch 2 é apenas um dos muitos serviços ao vivo no mercado, com números superados pelos de outros títulos.