Uma concessionária em Guarulhos, na Grande São Paulo, que se especializa na venda de veículos híbridos e elétricos de luxo, amanheceu completamente inundada. A forte chuva que atingiu a região fez com que os carros boiassem em frente ao estabelecimento, localizado próximo à rodovia Presidente Dutra.
🚨VEJA: Uma concessionária de carros de luxo na cidade de Guarulhos amanheceu completamente embaixo d’água após a chuva forte que caiu na Grande São Paulo. pic.twitter.com/KBiwCNOyKF
— αℓєx (@alexlimareal) February 11, 2025
O temporal começou na segunda-feira 10, por volta das 15h30, e a medição pluviométrica na sede da Defesa Civil registrou cerca de 100 mm de chuva, muito além dos 10 mm previstos para o dia.
Os proprietários da concessionária ainda não haviam visitado o local até a manhã desta terça-feira, 11, mas os funcionários estimam que as perdas são incalculáveis.
Em nota, a gestão do prefeito Lucas Sanches (PSB-SP) afirmou que as secretarias municipais “estão com suas equipes nas ruas para atendimento à população desde o início das chuvas e seguirão de prontidão após o escoamento da água pluvial”.
Alagamentos em Guarulhos
A Defesa Civil registrou seis ocorrências de alagamentos em residências nos bairros Vila Flórida, Centro, Jardim Nazaré e Cocaia. Além disso, duas quedas de árvores foram relatadas no bairro Cocaia, e houve o desabamento parcial do muro da Escola Técnica Estadual (Etec) no Parque Cecap.
As inundações provocaram diversos pontos de alagamento em vias importantes, como as Avenidas Paulo Faccini, Monteiro Lobato e Brigadeiro Faria Lima.
Esses alagamentos resultaram em interrupções na rede elétrica, apagando semáforos e causando caos no trânsito. A Marginal da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo, ficou congestionada por cerca de duas horas até que as águas escoassem.
A cidade de São Paulo também entrou em estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências devido às condições climáticas adversas.
No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a situação não foi diferente, com quatro voos redirecionados para outros aeroportos e três cancelados.