Darío Conca, o ex-jogador de futebol argentino que conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2010 pelo Fluminense, revelou um sonho inusitado: jogar golfe.
Em entrevista à CNN Brasil, Conca afirmou que, aos 8 ou 9 anos de idade, já tinha o desejo de entrar em um campo de golfe, mesmo que fosse apenas para trabalhar e recolher as bolas.
“Eu sempre passava por um campo quando ia para o treino, e minha cabeça dizia: se eu não conseguir jogar por não ter dinheiro, eu vou trabalhar lá, vou pegar as bolinhas, vou fazer alguma coisa”, relembrou.
Apesar de ter o futebol como paixão na infância, Conca admitiu que o golfe era o esporte que mais desejava praticar. “Para mim, o futebol era paixão. O que eu jogava, chama o vizinho, você joga bola em qualquer lugar. O golfe, você não joga em qualquer lugar. Mas eu sentia que era o esporte que eu mais desejava jogar”, explicou.
Só anos mais tarde, quando já era jogador profissional, Conca teve a oportunidade de bater algumas bolas em um hotel na Argentina. Ao retornar ao Brasil em 2008, ele começou a treinar golfe com mais frequência.
Hoje, aposentado do futebol, Conca finalmente pode se dedicar ao golfe, esporte que o fascinou desde criança. Sua história serve de inspiração para aqueles que nutrem sonhos aparentemente distantes, mostrando que com determinação e perseverança, é possível realizá-los.