quinta-feira, julho 4, 2024
InícioPolíticaConab se transforma em braço político do PT e do MST

Conab se transforma em braço político do PT e do MST

Em reportagem publicada na Edição 221 da Revista Oeste, o jornalista Silvio Navarro chama a atenção para a situação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão responsável pelo frustrado leilão para importação de arroz. De acordo com a matéria, a Conab se transformou em braço político do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Leia um trecho da reportagem que aborda o leilão do arroz e o atual cenário da Conab

“A Conab foi transformada em braço político desde o ano passado pelo PT. Lula transferiu o órgão do Ministério da Agricultura para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que cuida dos interesses do MST, por meio de decreto. A mudança foi feita para que o controle dos 64 armazéns e graneleiros espalhados pelo país passassem para o comando do PT, já que a pasta da Agricultura é considerada sensível — leia-se: precisa manter boa relação com o agronegócio.

O chefe da Conab é o petista Edegar Pretto, nomeado depois de perder a última eleição para o governo gaúcho. Edegar é filho do ex-deputado Adão Pretto, fundador do MST, herdeiro do seu espólio de votos dos sem-terra. A família é inteira de políticos: o irmão de Edegar é deputado estadual, uma espécie de garoto-propaganda da falácia do ‘arroz agroecológico’ do MST.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 221 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro sobre o “Arrozão do PT” e a situação da Conab. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Carlo Cauti, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Cristyan Costa, Artur Piva, Dagomir Marquezi, Adalberto Piotto, Ubiratan Jorge Iorio, Evaristo de Miranda, Flávio Gordon, Brendan O’Neill (Spiked) e Daniela Giorno.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui