A diretora-presidente da Companhia Porto Piauí, Maria Cristina de Araújo, em visita à sede da Investe Piauí, em Teresina, tratou de temas relacionados aos negócios do complexo portuário, em especial sobre o Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC). A implementação do TPLC deve impulsionar o crescimento econômico do estado do Piauí, beneficiando diversos setores e impulsionando o progresso social e econômico regional.
Nessa semana, foi assinado um memorando de entendimento entre a Companhia Porto Piauí e a Empório Pescados, indústria de beneficiamento de pescados, situada na cidade de Teresina, com o objetivo de firmar a colaboração entre as partes para compartilhar conhecimentos, experiências e informações relevantes que irão contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento no que diz respeito ao Terminal Pesqueiro, onde se planeja estabelecer uma indústria de processamento de pescados e uma fábrica de gelo.
“A assinatura deste Memorando de entendimento é importante, pois nos coloca em parceria com uma empresa do mercado piauiense que busca expandir seu negócio e que, com certeza, por meio do TPLC, terá essa oportunidade, gerando emprego e renda, além de beneficiar o pescado do nosso litoral”, explicou Maria Cristina.
Atualmente, o Porto do Piauí é considerado um dos principais projetos para a prosperidade econômica do estado nos próximos anos. Assim, os esforços concentrados têm como meta impulsionar o crescimento do Piauí, fortalecendo projetos de infraestrutura e estimulando um desenvolvimento econômico, social e sustentável, gerando empregos para os cidadãos piauienses.