A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira 23, que dobrou a oferta de viagens para a Base Aérea de Canoas (RS). A partir de 1º de junho, a malha aérea da companhia contará com 28 voos semanais para o terminal que substitui o Aeroporto Internacional Salgado Filho, interditado por tempo indeterminado devido às inundações no Rio Grande do Sul.
A nova rota também sairá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Canoas. Agora, serão dois voos diários na rota Campinas–Canoas–Campinas, um na parte da manhã e um na parte da tarde.
O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou na segunda-feira 20 que as companhias aéreas tinham permissão para iniciar a venda de passagens de voos comerciais com destino a Canoas.
Operações emergenciais em Canoas
No sábado 15, a Agência Nacional de Aviação Civil autorizou as empresas de aviação civil a operarem na Base Aérea Militar da cidade gaúcha. O Aeroporto Salgado Filho está fechado desde 3 de maio.
O terminal de Canoas está localizado na zona metropolitana da capital gaúcha e já havia sido liberado pela Força Aérea Brasileira para o transporte de doações destinadas à população afetada pelas cheias históricas.
De acordo com o governo, a Fraport, concessionária do aeroporto de Porto Alegre, operará, de forma emergencial, a base de Canoas para os voos comerciais.