A companhia aérea de baixo custo Arajet iniciou nesta semana a venda de passagens para uma nova rota ligando São Paulo a Punta Cana, um popular destino turístico na República Dominicana. Os voos começarão a operar a partir de 27 deste mês.
A iniciativa faz parte da estratégia da Arajet de expandir seu mercado nas Américas. Além de São Paulo, a empresa vai conectar Punta Cana a Toronto, Montreal, Santiago, Lima, Cidade do México e Cancún, oferecendo conexões para outros destinos no continente.
Uma pesquisa realizada no site da Arajet nesta quinta-feira, 18, mostrou que os bilhetes para voos entre São Paulo e Punta Cana nos meses de outubro e novembro estão disponíveis a partir de R$ 672. A companhia oferecerá quatro voos semanais nessa rota.
“Na Arajet estamos comprometidos em conseguir que a República Dominicana se torne o novo hub aéreo do continente”, afirmou Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet, em comunicado.
Méndez também mencionou que, futuramente, a empresa pretende incluir rotas de Punta Cana para outras cidades como Buenos Aires, Quito, Bogotá e Cartagena.
Em setembro do ano passado, a Arajet iniciou suas operações no Brasil com uma rota entre Santo Domingo, na República Dominicana, e São Paulo.
Serviço de bordo da Arajet
Como é comum em companhias de baixo custo, o serviço de bordo da companhia aérea Arajet não é gratuito. Os passageiros precisam pagar para se alimentar durante o voo.
Durante a pandemia, o Brasil perdeu algumas rotas low cost para a Europa, e o segmento se concentrou mais na América Latina.
Embora o termo low cost não tenha uma definição oficial na regulamentação da aviação civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é usado para descrever empresas que operam a baixo custo e oferecem passagens mais baratas, separando o transporte aéreo dos serviços adicionais, que são cobrados à parte.