Tudo sobre Aplicativos
O Instagram permite que os usuários acessem diversas informações sobre as interações na rede social. A plataforma exibe, por exemplo, detalhes acerca da quantidade de interações entre perfis que se seguem. Abaixo, saiba onde encontrar esses dados.
A plataforma não possui uma área específica que manifeste as maiores interações do usuário. O mais próximo disso é a categoria “mais mostrados no feed”.
Tempo necessário: 2 minutos.
- Acesse a sua conta do Instagram
Primeiramente, no canto à direita da tela inicial do aplicativo, toque no ícone de perfil. Em seguida, vá para área dos “Seguidores” ou de “Seguindo”.
- Verifique as informações
No setor “Categorias”, confira as informações sobre as interações na sua conta.
Conheça o Flipside, novo recurso do Instagram
O Instagram lançou recentemente o “Flipside”, uma ferramenta similar ao recurso “melhores amigos” dos stories. Ainda no período de testes, a novidade possibilita que usuários criem diferentes perfis dentro da conta principal. O intuito é oferecer uma experiência mais personalizada na plataforma.
A funcionalidade surge como resposta à crescente preferência pelo compartilhamento privado de informações pessoais nas redes sociais.
Atualmente, o acesso ao novo recurso foi liberado apenas para algumas contas selecionadas. Ainda não foi informado quando a ferramenta vai chegar a todos os perfis.
Saiba mais sobre a rede social
O Instagram nasceu em 2009, quando o norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, dois engenheiros de software, começaram a desenvolver o Burbn, um aplicativo de “check-in” e de compartilhamento de fotos.
Poucos meses após o lançamento da plataforma, em 2010, a dupla remodelou algumas características e recursos. As alterações aconteceram porque ambos achavam que o serviço estava muito semelhante à rede geossocial Foursquare.
No começo, o aplicativo era exclusivo para aparelhos que continham o sistema operacional iOS. A plataforma chegou ao Android somente em 2012. No mesmo ano, o Instagram foi vendido para o Facebook por cerca de US$ 1 bilhão.
*Com informações da Britannica e do Investopedia