domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaComo transferir um eSIM de um iPhone para outro?

Como transferir um eSIM de um iPhone para outro?

Os brasileiros agora podem transferir o eSIM de um iPhone para outro. Com a ferramenta nativa, que por ora é exclusiva para clientes da Claro, não é mais preciso procurar a loja da operadora para levar a linha para um dispositivo novo. No lugar, só é preciso ter os dois aparelhos em mãos. Saiba como usar a ferramenta a seguir.



pessoa com iphone na mão e outros na mesa
Imagem Shutterstock

A transferência de eSIM é um recurso nativo que funciona entre dispositivos da Apple. Isso significa que, se você tem um iPhone com chip virtual e comprou um celular novo da marca, por exemplo, você pode migrar a linha com poucos toques. Tudo isso sem ter que procurar a operadora e ler o QR Code novamente.

A ferramenta também permite transformar o chip físico do aparelho anterior em eSIM no celular novo durante a migração.

Além disso, a ferramenta está disponível a partir do iOS 16 e para todos os modelos com suporte ao eSIM: iPhone XR, XS, XS Max ou superior. O iPhone SE de segunda geração e os mais recentes também são compatíveis.

Por fim, é preciso que a operadora ofereça suporte à transferência, como é o caso da Claro. Outras operadoras podem adotar o recurso no futuro.

Como fazer a migração de eSIM

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Acesse as configurações do iPhone novo

    Abra o app “Ajustes” na tela inicial.

  2. Inicie o processo para cadastrar a linha

    Toque em “Celular” e depois vá em “Configurar Celular” ou “Adicionar Plano Celular”.Adicione um plano de celular no seu iPhone (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Solicite a transferência

    Aperte no botão “Transferir de outro iPhone”. Lembre-se que, nesta etapa, o outro iPhone deve estar por perto, desbloqueado e com o Bluetooth ativado.Inicie a transferência (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Confirme a transferência

    No celular antigo, que vai ceder a linha telefônica para o iPhone novo, confirme a transferência inserindo o código de verificação.

Agora é só aguardar a finalização da ativação da linha no aparelho novo. Ao ser concluída, o chip físico ou eSIM do dispositivo anterior será desativado.

Com informações de Apple.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui