segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioCiência e tecnologiacomo restaurar configurações para valores padrões

como restaurar configurações para valores padrões

A eventual restauração das configurações de um navegador de internet é sempre um bom negócio. Afinal, com o passar do tempo, é comum que o programa seja tomado pelo acumulo desnecessário de dados e extensões. No caso do Microsoft Edge, é fácil realizar essa reparação. Abaixo, veja como encontrar o recurso.

Como restaurar configurações do Microsoft Edge

Ao retomar as configurações do navegador para os valores chamados de padrões, os favoritos, o histórico e as senhas salvas não desaparecerão.

Tempo necessário: 1 minuto

  1. Abra o programa

    Primeiramente, na parte superior da tela inicial do navegador, clique nos três pontos. Em seguida, na janela aberta, selecione a opção “Configurações”.

  2. Procure a área de edições

    Logo após, na aba esquerda da página seguinte, clique em “Redefinir configurações”. Depois, clique em “Restaurar configurações para seus valores padrões”.

  3. Restaure o Microsoft Edge

    Por fim, na janela posterior, clique em “Restaurar”.

O Microsoft Edge está recebendo novos recursos de edição de texto, como a reescrita auxiliada pelo Copilot, assistente virtual de inteligência artificial da empresa de software e produtos eletrônicos. O Olhar Digital anunciou essa informação no final de abril.

Outras mudanças incluem o aprimoramento da área de transferência e o suporte para texto manuscrito em formulários e páginas da web com o uso de uma caneta digital.

As atualizações marcam mais um passo da empresa em busca de tornar seu serviço de IA capaz de ajudar os usuários em qualquer tarefa do Windows e desenvolver um aliado útil para aqueles que utilizam o navegador oficial da companhia.

Para que serve o Copilot?

Imagem para ilustrar tutorial do Microsoft Edge
Imagem: Copilot/Divulgação.

O Microsoft Copilot foi criado para ajudar os usuários nas tarefas do cotidiano. Sendo assim, ele funciona como um assistente virtual que se integra a diversos aplicativos da marca, como o Windows 11, o Microsoft 365, o Teams e o Edge. 

O serviço junta noções contextuais vindas de informações absorvidas da web e dados profissionais de atividades desenvolvidas no PC para entregar aos usuários um suporte excepcional e garantir segurança paras as pessoas no campo computacional.

*Com informações do TechRadar.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui