domingo, outubro 6, 2024
InícioCiência e tecnologiacomo postar no feed e criar reels só para amigos próximos

como postar no feed e criar reels só para amigos próximos

O Instagram passou a permitir em novembro de 2023 que seus usuários publiquem fotos e vídeos apenas para amigos selecionados. Com isso, um novo grau de segurança foi possibilitado para quem deseja compartilhar conteúdos somente com pessoas mais próximas. Abaixo, aprenda a utilizar o recurso.

Publique imagem ou vídeo no feed

Tempo necessário: 2 minutos.

  1. Abra o Instagram

    Primeiramente, na parte de baixo da página inicial do aplicativo, toque no ícone de “Nova publicação”.

  2. Escolha a imagem

    Em seguida, após selecionar uma foto, clique em “Publicação” na barra inferior da tela. Em seguida, toque na opção “Público”.

  3. Altere a privacidade

    Logo após, selecione a opção “Amigos Próximos” e, por fim, toque em “Concluir” para compartilhar a publicação.

Publique um reels

1. Escolha o tipo de publicação

Em primeiro lugar, na parte de baixo da tela inicial do Instagram, toque no ícone de “Nova publicação”. Depois, na barra inferior, selecione a opção “Reel”

2. Customize a postagem

Logo após, selecione uma foto ou um vídeo e clique em “Avançar”.

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram.

3. Edite a privacidade da publicação

Na tela de compartilhamento, toque na opção “Público”. Em seguida, clique em “Amigos Próximos” e, depois, em “Concluir”.

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram.

4. Publique o conteúdo

Por fim, compartilhe o vídeo ou a imagem.

Imagem para ilustrar tutorial sobre o Instagram.

Saiba mais sobre o Instagram

A história do Instagram começou em 2009, quando o norte-americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, dois engenheiros de software, decidiram desenvolver um aplicativo de “check-in”.

Lançada em 2010, a plataforma era inicialmente chamada de Burbn, mas a dupla logo mudou o nome para Instagram e remodelou algumas funções. Tais mudanças nos recursos aconteceram porque ambos achavam que o serviço estava se assemelhando muito à rede geossocial Foursquare.

No começo, o aplicativo era restrito apenas a aparelhos que continham o sistema operacional iOS. A plataforma chegou ao Android somente em 2012. No mesmo ano, o Instagram foi vendido para o Facebook por cerca de US$ 1 bilhão.

*Com informações da Britannica e do Investopedia

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui